Ipetec
 
Pressão econômica e orçamento enxuto dão o tom do planejamento de TI

Redação do Computerworld/EUA

 

Estudo mostra que, nos Estados Unidos, os gestores devem privilegiar iniciativas para redução de custos ao longo de 2010.
Se o pior da crise já passou, o ano de 2010 não deve representar - ainda - um momento de calmaria para os gestores de TI. Pelo menos, é o que aponta um estudo realizado Computerworld/EUA. O levantamento constata que um terço dos 312 profissionais ouvidos aguarda ansiosamente a aprovação dos orçamentos de 2010 para dar um pontapé inicial no ano que está começando.
A maioria dos entrevistados - que atuam em empresas localizadas nos Estados Unidos - afirmou estar lidando com investimentos apertados e 37% disseram que as restrições orçamentárias somadas às pressões econômicas encabeçam a lista de prioridades da área de TI nos próximos 12 meses. Realidade que levará a uma busca por redução de custos no longo prazo durante o ano inteiro. Ou seja, a expressão de 2010 continuará sendo “fazer mais com menos”.
Segundo o estudo, para fazer melhor, mais rápido e com menos custos, os executivos vão investir em tecnologias, como cloud computing (computação em nuvem), SaaS (software como serviço) e mobilidade. Mais de metade dos entrevistados afirmou também que deve priorizar soluções mais baratas e aplicativos caseiros como estratégia para preservar recursos este ano.

 

 

PC World. Pressão econômica e orçamento enxuto dão o tom do planejamento de TI. Disponível em: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/01/06/pressao-economica-e-orcamento-enxuto-dao-o-tom-do-planejamento-de-ti/ Acesso em: 06/01/2010.



Todas as notícias


      
Grupo Inesul - EU faço parte