Ipetec
 
Sociologia e Filosofia passam a ser obrigatórias no ensino médio

Medida, que vale para as três séries, entra em vigor hoje, com a publicação no Diário Oficial da União, mas só deve ser aplicada a partir do ano que vem

Themys Cabral

A lei que torna o ensino das disciplinas de Sociologia e Filosofia obrigatório em todos os anos do ensino médio nas escolas públicas e privadas foi sancionada, ontem, pelo presidente da República em exercício, José Alencar. A nova lei altera o artigo 36 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. A obrigatoriedade, segundo o texto da lei, entra em vigor a partir da sua publicação no Diário Oficial da União, prevista para hoje. Contudo, segundo o Ministério da Educação (MEC), este ano deve servir como fase de ajuste para implantação do sistema no ano que vem.

PORTAL RPC. Sociologia e filosofia passam a ser obrigatórias no ensino médio. Disponível em:
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=772197&tit=Sociologia-e-Filosofia-passam-a-ser-obrigatorias-no-ensino-medio Acesso em: 03/06/2008. (Texto na íntegra pelo acesso eletrônico).



Todas as notícias


      
Grupo Inesul - EU faço parte